Museu das Amazônias será palco de intercâmbio global durante a COP30 em Belém/PA
![]() |
| Foto: Agência GOV |
Durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro, o Museu das Amazônias se prepara para se tornar um epicentro de trocas culturais, científicas e comunitárias. Com uma programação vibrante e plural, o espaço se posiciona como um território de escuta e construção coletiva sobre os caminhos possíveis para o futuro da região amazônica em meio à crise climática.
A agenda especial do Museu reunirá vozes de diferentes origens, pesquisadores, artistas, lideranças indígenas, representantes de instituições nacionais e internacionais em uma série de atividades que incluem debates, oficinas, lançamentos de obras audiovisuais e literárias, performances e ações colaborativas. O objetivo é promover o encontro entre saberes tradicionais e acadêmicos, fortalecendo a rede de conhecimento sobre as Amazônias.
Fruto de parcerias com instituições renomadas como o Museu do Amanhã, o Instituto Inhotim, o MIT, o ICOM Brasil e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a programação reafirma o papel do Museu das Amazônias como um espaço de convergência e inovação. Mais do que um evento, a iniciativa representa um convite à reflexão profunda sobre o papel da cultura, da ciência e das comunidades na construção de soluções sustentáveis para a floresta e seus povos.

Nenhum comentário